Entidades beneficiadas

O Projeto Casulo RS tem como objetivo oferecer proteção contra a umidade e o frio, através da distribuição de sacos de dormir a pessoas em situação de rua. Para isso, contamos com a parceria de inciativas que se dedicam ao bem-estar, acolhimento, orientação e promoção da população que vive nas ruas de Porto Alegre e do RS. Conheça os grupos parceiros:

 

Grupo Unidos e Solidário

Prepara e distribui refeições para a janta a pessoas em situação de rua.

 

Rango na Embalagem

Faz a distribuição de marmitas, roupas, cobertores e sacos de dormir para as pessoas em estado de rua.

 

Cozinheiros do Bem - Food Fighters

Maior coletivo independente do Brasil que auxilia pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, fazendo do alimento uma ponte para afeto, dignidade e resgate. Também realiza a distribuição de kits de higiene com álcool em gel, além de instalar pias portáteis em pontos estratégicos da cidade para higienização das mãos.

 

Projeto Viva Rua

Realiza pelo menos uma ação mensal (janta) e também promove ações específicas como campanha do agasalho, natal, Páscoa, dia da criança etc. O projeto apadrinha a Casa Lar do Cego Idoso (ACELB) e realiza visitas, levando um pouco de alegria aos vovôs, bem como faz arrecadações de mantimentos para o referido asilo.

 

Live Móvel do Bem

Ajuda pessoas em situação de rua e pessoas necessitadas. Colabora com o projeto A marmita do bem, direcionando todas as doações de alimentos não perecíveis. Todos os domingos promove um café da manhã solidário para pessoas em situação de rua do Centro e arredores, em Porto Alegre.

 

Café Amigo

Trabalha com o objetivo de amenizar as necessidades mais básicas da populaçao em situaçao de rua.

 

AMURT-AMURTEL

É uma Organização da Sociedade Civil que executa projetos de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos há 30 anos no Brasil. Em Porto Alegre atua principalmente na Restinga e Extremo Sul, com projetos também no Partenon, Lomba do Pinheiro, Sul e Centro Sul. Tem como objetivo a defesa, a garantia e a promoção dos direitos respeitando a vida em sua totalidade como um valor ético central. Tem como pilares institucionais o Yoga, a Meditação, a Alimentação vegetariana e os Valores Humanos. Atende famílias, crianças, jovens e indivíduos em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

 

Sociedade Espirita Dias da Cruz

Atendimento aos necessitados de esclarecimentos, consolo, exercício da caridade dentro dos postulados espiritas.

 

Fundação Comida POA

Atua em prol das pessoas em situação de rua. Todas as terças entrega jantas e cobertores para 250 moradores de rua em Porto Alegre. Um trabalho feito exclusivamente por voluntários, sem nenhum fim lucrativo, que teve seu inicio há mais de 10 anos com o pai de um dos voluntários. Hoje o filho e seus amigos seguem em frente o trabalho idealizado pelo pai.