Conheça o projeto

CONTRIBUA COM R$ 18,00 E DOE UMA MOCHILA E UM ESTOJO PARA UMA CRIANÇA.


O QUE É O PROJETO CASULO

O Projeto Casulo RS é uma ação colaborativa que reúne empresas, pessoas físicas, organizações da sociedade civil, que de forma voluntária, se organizaram com o desejo de atender a necessidades que sempre existiram e que se tornaram mais graves nesse momento de incertezas.

Em 2020, a Para Evento, em parceria com a Ciclo Reverso, deu início ao projeto, transformando banners de pós-uso em sacos de dormir, que foram distribuídos a pessoas em situação de rua durante o inverno em Porto Alegre. Essa ação distribuiu mais de 1.100 sacos de dormir e levou um pouco de conforto a essa população, além de promover, com a confecção dos sacos, trabalho e renda a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Com a chegada do verão e pensando na continuidade do Projeto Casulo, a Para Evento, em parceria com o Instituto Unicred e o Lions Clube, dará seguimento a uma ação social que vem praticando desde 2018, a doação de mochilas escolares para comunidades carentes de Porto Alegre e região metropolitana.

Entre 2018 e 2020, foram doadas mais de 5.500 mochilas a projetos como o Vó Chica, na Vila Safira (região com o menor IDH da cidade), Sociedade Emanuel, Fundação Pão dos Pobres, diversas entidades e escolas municipais em Caxias do Sul, Grupo Afro Cultural Ylu Aie e às crianças da aldeia indígena Charrua Polidoro.


PORQUE A DOAÇÃO DE COTAS

O pagamento da cota garante a viabilidade do Projeto Casulo RS, é o que permite a compra de insumos necessários para a confecção, bem como remunera o trabalho de costureiras autônomas na costura das mochilas e estojos.

 

A DOAÇÃO - MOCHILA E ESTOJO