Transparência

Os princípios preservados neste projeto, como os de acolhida, empatia, promoção social, preservação ambiental, não estariam completos sem a transparência. Foram eleitos os seguintes mecanismos para a governança com lisura e transparência do Projeto Casulo RS:

 

1)      A coordenação deste projeto é uma cogestão de parceiros em formato de Comitê Gestor onde têm assento as seguintes pessoas:

Carla ten Caten – Vice-diretora da Escola de Engenharia da UFRGS

Cinthia Kulpa – Professora da Faculdade de Arquitetura no Curso de Design

Cláudia Remião Franciosi - voluntária pela Ciclo Reverso

Liliane Linhares – Diretora da Ciclo Reverso

Milton Roberto Petry – Diretor Executivo da ParaEvento

Nara Lopes dos Santos – Gerente do Instituto UNICRED

Telmo Machado da Silva - Representante do Lions Clube

 

 

 

2)      Conta bancária exclusiva, aberta e controlada pelo Instituto Unicred sob autorização do Comitê gestor cuja prestação de contas estará disponível neste site ao encerramento da campanha.

 

3)      O Instituto Unicred e a cooperativa de crédito que abriga a conta bancária do Projeto não receberão nenhum valor relativo a cobrança de taxas provenientes de TED, DOC ou outros

 

4)      O site www.casulors.com.br é hospedado na plataforma Moovin sem custo para o Projeto

 

5)      O Formulário de cadastramento de entidade beneficiada foi amplamente divulgado, não havendo nenhuma seleção, todos inscritos serão contemplados.

 

6)      Todas as empresas citadas como parceiras foram efetivas na sua contribuição, não havendo nenhuma solicitação nem condicionamento a repasse de valores ao Projeto Casulo RS para que fossem citadas.

 

7)      A parceria com o aplicativo 99, além do desconto na corrida referente a entrega de banners ao ponto de coleta indicado pelo doador, repassará a taxa ao motorista do aplicativo.

 

8)      Não haverá nenhum repasse em dinheiro para as entidades beneficiadas, o repasse é relativo a cotas de doação, sendo cada cota relativa a um saco de dormir.

 

9)      As entidades beneficiadas se comprometem à comprovação da entrega das cotas de sacos de dormir recebidas para fazer jus a novas cotas. A comprovação pode ser feita por foto ou vídeo e da lista de presença, indicando as quantidades por datas e locais de entrega.

 

10)  As doações serão aceitas única e exclusivamente, através do site, pela conta bancária: Instituto Unicred RS - Banco 136 - Ag. 2710 - C/c. 6035523 - CNPJ 28.450.078/0001-27

 

11)  Os valores recebidos na conta bancária serão assim distribuídos:

 

11.1. Do montante total serão extraídos: impostos referentes à abertura e movimentação da conta bancária; despesas de destinação final ambientalmente correta dos rejeitos gerados no processo de produção dos sacos de dormir.

11.2. Do restante da extração anterior, 2/5 será repassado à Ciclo Reverso referente a despesas na logística reversa dos banners, limpeza das lonas e corte artesanal das partes componentes dos sacos de dormir; e 3/5 a empresa ParaEvento referente ao pagamento de insumos, corte industrializado, costura dos sacos de dormir e logística para deslocamento de lonas e dos sacos para os processos de produção e distribuição.

 

12)  As empresas Ciclo Reverso e ParaEvento fornecerão notas fiscais referentes às despesas e a valores que receberem diretamente.

 

13)  Será feito relatório de impacto socioambiental divulgado neste site ao final da campanha.